Resultado de pesquisa

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os pioneiros - Os verdadeiros Ingalls

Esse post é dedicado aos meus pais, pq são fãs da série.

Os pioneiros foi uma famosa série dos anos 70, que é reprisada no canal TCM da tv paga, a série era uma adaptação livre dos livros de Laura Ingalls Wilder com o mesmo título. No livro ela conta a história de sua família.

Inicia agora:
Os pioneiros - Os verdadeiros Ingalls




Se é baseado na vida de Laura, quem foram os Ingalls?



Da esquerda para a direita: Caroline, Carrie, Laura, Charles, Grace, Mary.
A maioria dos personagens que aparecem na série realmente existiram. Agora vou mostrar a vocês a verdadeira história de cada um:

Charles:
Era o pai de Laura e suas irmãs. Charles Phillip Ingalls nasceu em 10 de Janeiro de 1836, em Cuba, Nova Iorque. Filho de Landsford e Laura Ingalls, casou-se com Caroline Lake Quiner Ingalls em Concord, Wisconsin, em 1 de Fevereiro de 1860. Faleceu dia 8 de Junho de 1902 em De Smet.

Caroline:

Era a mãe de Laura e suas irmãs. Caroline Lake Quiner Ingalls nasceu em 12 de Dezembro de 1839 em Brookfield Township, Waukesha, Wisconsin. Filha de Henry e Charlotte Quiner, quando tinha apenas sete anos de idade, perdeu o pai. Três anos após a morte de Henry, Charlotte, a mãe de Caroline, casou-se novamente com Frederick Holbrook. Caroline ensinou dois trimestres em uma escola quando tinha apenas 16 anos até se casar com Charles Phillip Ingalls, em Concord, Wisconsin, em 1° de Fevereiro de 1860. Faleceu dia 20 de Abril de 1924.

Mary:
Mary Ingalls. Mary era a irmã mais velha de Laura. Mary Amelia Ingalls, foi a primeira filha de Charles e Caroline, nascida em 10 de Janeiro de 1865 em Pepin, Wisconsin. Quando Mary tinha 14 anos de idade, ela ficou seriamente doente. Sua doença, descrita como escarlatina e meningite, resultou num derrame que a deixou cega. Então, Laura tornou-se os "olhos de Mary", descrevendo tudo ao redor delas. Em 1881, o Território Dakota pagou a Mary para ensinar na escola para cegos Iowa School for the Blind in Vinton em Iowa (também conhecido como Iowa Braille and Sight Saving School). Ela se graduou em 1889, e retornou a De Smet, Dakota do Sul para morar com seus pais. Como a maioria das mulheres cegas desse tempo, Mary nunca se casou e morou com seus pais até a morte deles. Depois, Mary passou a viver com Grace e seu marido. Mary faleceu em 17 de Outubro de 1928, em Keystone, Dakota do Sul, na casa de sua irmã caçula, Carrie.
Laura:

A cabana dos Ingalls , recostruida
Nasceu em 1867, numa pequena cabana de troncos, à beira da Grande Floresta do Winsconsin. Ao longo dos anos, viajou com a família de carroça através de Kansas, Minnesota e, finalmente, do Território de Dakota, onde conheceu e casou com Almanzo Wilder. Era uma vida de privações e trabalho árduo.
Depois de namorarem por dois anos e meio, eles se casaram em 25 de Agosto de 1885, com a noiva vestida de preto. Eles passaram 4 anos tentando fazer plantações. Estas foram desoladas graças a um incêndio que também destruiu a casa "Manly", que Almanzo tinha trabalhado tão duro para construir. Em 5 de Dezembro de 1886, em De Smet, nasceu Rose, a primeira filha de Laura e Almanzo. Em Agosto de 1889, Laura teve um bebê menino que morreu logo depois. Os Wilder passaram muitos anos morando com vários membros da família enquanto Almanzo ganhava novamente forças após sofrer da diptheria, o que resultou na sua paralisia parcial. Em Julho de 1894, partiram para sua casa definitiva em Mansfield, Missouri, onde compraram a farmácia Rocky Ridge. Laura faleceu em 10 de Fevereiro de 1957, em sua casa, sendo a última sobrevivente dos pioneiros da família Ingalls.

Carrie:
Caroline Celestia Ingalls, mais conhecida como Carrie, foi a terceira filha de Charles e Caroline, nascida em 3 de Agosto de 1870, em Montgomery County, Kansas. Carrie realmente havia nascido durante os eventos que ocorreram em "Uma Pequena Casa na Campina" (2° livro da série). Em "Uma Pequena Casa na Floresta" (1° livro) teve a 'bebê Carrie', e "Uma Pequena Casa na Campina" (2° livro) aconteceu depois, então Laura não podia escrever em torno deste fato. Então Carrie viaja com a família para o Kansas, embora tecnicamente ela não tivesse nascido ainda. Após terminar escola, Carrie trabalhou para um jornal em De Smet, e mais tarde para grandes jornais. Carrie conheceu David Swanzey em Black Hills. David era um viúvo com dois filhos pequenos, Mary e Harold. Carrie e David se casaram em 1º de agosto de 1912 em Rapid City, South Dakota. Carrie criou os filhos de David, e em 2 de junho de 1946, veio a falecer em Rapid City deixando a irmã mais velha, Laura, como o último membro sobrevivente da família Ingalls.

Freddie:

Charles Frederick Ingalls Jr., mais conhecido como Freddie, foi o quarto e único filho de Charles e Caroline, nascido em 1° de Novembro de 1875, em Walnut Grove, Minnesota. Quando tinha 9 meses de idade, o bebê começou a perder peso e apesar de ter sido chamado um médico, o bebê Freddie faleceu em 27 de Agosto de 1876.

Gracie:
Grace Pearl Ingalls, foi a quinta e última filha de Charles e Caroline, nascida em 23 de Maio de 1877. Grace tinha apenas oito anos de idade quando Laura se casou, assim, desempenhou apenas um papel secundário no último livro da série, sempre como uma menininha que sempre tentava ajudar, mas que sempre encontrava problemas e fazia bagunça. Grace também seguiu sua mãe e Laura e se tornou uma professora em uma escola perto de De Smet, Dakota do Sul. Em 16 de Outubro de 1901, Grace se casou com Nathan William Dow, na casa da Família Ingalls, na sala frontal. Ela cuidou de sua irmã mais velha, Mary, após a morte de sua mãe. Grace nunca teve nenhum filho e morreu em Manchester, Dakota do Sul, em 10 de Novembro de 1941.

Almanzo:
Almanzo James Wilder foi o marido de Laura. Filho de Laura Ann Wilder e Harrison Lomanzo Howard, nasceu em 13 de Fevereiro de 1857 em Nova Iorque. Casou-se com Laura em 25 de Agosto de 1885. Faleceu em 23 de Outubro de 1949 em Missouri e foi enterrado em Mansfield, Missouri.

Sessão de fotos
Clique nelas para ampliar

 
Rose, filha de Laura e Almanzo


Almanzo


Charles e Caroline

 
 
Laura
 
Laura Ingalls

Laura em sua casa, que hoje virou um museu


Laura e Almanzo

O anúncio da morte de Mary no jornal


Laura



Laura


Laura e Almanzo, 1940

Mary


Mary. PS: Ela já estava cega quando a foto foi tirada


Rose Wilder, 1889
 


Grace


Laura Ingalls

Almanzo Wilder, 1894

 



Caroline, 1892
 


Carrie
 
Charles


Charles e Caroline


Grace
Por enquanto é só isso.
Hoje me aprofundei na verdadeira história dos ingalls, mas ainda pretendo fazer uma bloco com as curiosidades sobre a série. Talvez na outra semana você já possa ver esse quadro aqui.

Espero que tenham gostado.
Quem não viu esse série e gostaria de ver, passa todo dia, menos no final de semana, às 06:00 e reprisa às 13:00 no canal TCM.
Fica aki minha dica, é muito boa a série vejo todo dia com meus pais.
Quem vê gosta muito! XD
Ahhhhhh pra quem não sabe Os Pioneiros é de 1974 e teve seu término em 1983, com 10 temporadas.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

O verdadeiro nome dos famosos


26 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Sou fã da série e da família Ingalls!! Muito obrigado por criar mais este espaço para a família mais linda do mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu tinha 11 anos e vivia numa pobreza extrema, tive acesso ao livro O LONGO INVERNO. Eu não tinha uma família estruturada. Então, li aquele livro n vezes durante minha pré-adolescência... Ele era o meu ideal de familia feliz e de superação. Anos mais tarde, já mãe, descobri que havia mais livros. Comprei todos e hj, aos 52 anos, não tenho mais família, Os livros da Laura me fazem sentir que tenho uma: amorosa e unida. Sou remetida a um mundo feliz, que um dia terei de verdade. Amo Laura, nasci 2 anos depois da morte dela... Obrigada por me emocionar novamente, com este trabalho lindo e comovente. Salvei todas as fotos no meu pc. Obrigada, mil vezes obrigada.
    Laoisa - Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer os verdadeiros ingalls. Vejo essa série todo dia pela manhã. Obrigada por me dar a oportunidade de conhece-los.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por por mostrar os verdadeiros Ingalls, gosto muito dessa série!!!

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DE SUA REPORTAGEM TRAGA MAIS COISAS DE SERIES ANTIGAS .AMO OS PIONEIROS.

    ResponderExcluir
  6. OLA TUDO BEM..AGRADEÇO POR ESSE ESPAÇO DEDICADO A ESSA SÉRIE MARAVILHOSA QUE MARCOU, MARCA E MARCARÁ PRO RESTO DE MINHA VIDA..ALGO QUE INFELIZMENTE NÃO SERÁ REPETIDO HJ EM DIA DEVIDO A OUTROS VALORES QUE HJ SE APREGOAM..MAS MESMO ASSIM DEUS ABENÇOE VC E A TODOS QUE PUDERAM VER, REVER ESSA LINDA HISTÓRIA , ABRAÇOS A TODOS..ADILSON

    ResponderExcluir
  7. adorei a matéria, completa e muito interessante,muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite , voce saberia informar o local onde foi feita as filmagens da serie os pioneiros

    ResponderExcluir
  9. A serie Os Pioneiros se passa em um lugar na Califórnia.

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    me desculpe pela demora pra te responder.
    A série foi filmada no "Big Sky Ranch" que é um rancho criado especialmente para fazer filmes (a maioria de faroeste). Esse rancho se encontra na cidade de Simi Valley na California.

    Agradeço a todos pela participação no blog.

    ResponderExcluir
  11. Você nos brindou com um relato excelente sobre a vida da família Ingal, dando-nos oportunidade de conhecermos essa família maravilhosa e nos emocionar ao nos remeter a um passado maravilhoso, no qual havia muitas famílias estruturadas e sólidas. Parabéns e tenha um grande sucesso com seu Blog.


    Adalberto Jordão da Silva - Riacho das Almas-PE

    ResponderExcluir
  12. Você nos brindou com um relato excelente sobre a vida da família Ingalls, dando-nos oportunidade de conhecermos essa família maravilhosa e nos emocionar ao nos remeter a um passado maravilhoso, no qual havia muitas famílias estruturadas e sólidas. Parabéns e tenha um grande sucesso com seu Blog.


    Adalberto Jordão da Silva - Riacho das Almas-PE

    ResponderExcluir
  13. Hoje, procurando sobre "Os Pioneiros"" vim parar aqui, gostei e me instalei. É que uma amiga fez um comentário no meu blog, Da Cadeirinha de Arruar, se referindo à autora do livro (livros) e quis saber mais...Parabéns!
    Uma braço
    Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Procurando informações sobre a vida de Laura Ingalls, acabei chegando aqui. Sou muito curiosa sobre a vida dela. No multiply tem muita coisa, mas quase tudo em ingles. Gostaria de ver postado aqui.
    De qualquer forma, adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosa a série,tinha que reprisar em canais abertos. Uma verdadeira lição e respeito a familia e a religião. Parabens a familia Ingalls.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Isy Lírio. Outro dia li o que você escreveu sobre a família Ingalls e fiquei encantado. Era pensamento seu continuar, complementando essa linda matéria com curiosidades sobre a série Os Pioneiros. Ainda está longe de nos oferecer tal sobremesa literária ? Aguardo ansioso.

    Adalberto Jordão da Silva

    Riacho das Almas-PE.

    ResponderExcluir
  17. Adalberto, agradeço muito por vc está acompanhando o blog. E a respeito da matéria, já pesquisei em muitos sites americanos e fiz bastantes resumos. Porém, como escrevi no blog, estou de férias.
    Como disse no post: http://curiosochiko.blogspot.com/2011/07/to-de-ferias.html , quando voltar irei cumprir todas minhas promessas para com o blog. Fique tranquilo que viso postar a dos pioneiros o mais breve possível.
    Obrigada a todos que dão credibilidade ao CuriosoChiko!

    ResponderExcluir
  18. adorei ver que não sou a única que amo as histórias dessa família tão tradicional .... não perco nenhum filme da série, pois aprendi a gostar porque meu querido e saudoso pai me ensinou a gostar do que realmente é bom.enfim tenho muitas saudades do meu pai e de uma época em que não vivi e me sinto tão ligada.....estranho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      Volte sempre que quiser ao blog.
      Não, não é estranho. Também gostaria de ter vivido em uma época de maior respeito e valores morais, e quando a família era algo de principio e valor ao ser relatada na Tv.

      Excluir
  19. Olá, eu queria dizer que eu descobri seu blog procurando saber sobre os personagens verdadeiros do seriado "Os Pioneiros" eu amo esta serie. Assisto todos os dias no TCM. Minha irmã adorou saber as curiosidades e a verdadeira historia da familia Ingalls. Queria agradecer muita a voce por ter propocionado estas dicas tão valiosas . Para mim foram realmente valiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por vc ter lido e gostado.
      Gostaria de escrever mais sobre os pioneiros,
      mas me falta tempo.

      Obrigada mais uma vez.
      Abrçs!

      Excluir
  20. Fiquei triste porque antes a gente tinha acesso pelo yotube, agora a empresa que é dona das produções retirou da internet. Muito triste. Eu assistia todo o dia ao menos 2 episódios. Se alguém souber onde posso achar, agradeço se me indicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima.

      Assistir dublado online está complicado mesmo.
      Posso te passar o link para download via Torrent:
      http://dawnload-torrent.blogspot.com.br/2015/01/os-pioneiros-1974-1-10-temporada.html

      Na TCM não passa mais.
      Se você tem domínio na língua inglesa, é possível assistir aqui:
      http://putlocker.is/watch-little-house-on-the-prairie-tvshow-online-free-putlocker.html
      O site tem alguns anúncios, mas nada que atrapalhe. Só basta fechar as guias.

      Espero ter ajudado.
      Obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  21. Estou com sessenta e oito nos de idade e só agora descobri esta série. Estou assistindo diariamente depois que consegui baixar as temporadas pela Internet, mas não consegui baixar a 10a temporada dublada, só encontro na linguagem original.Tenho grande interesse em saber também sobre a vida dos atores, da série (Dublada em Vídeo) se ainda vivem ou se já morreram. Consegui encontrar algumas coisas no Youtube, mas só em Inglês e eu não domino esse idioma.

    ResponderExcluir
  22. Como gostava de assistir Os Pioneiros com minhas 2 netas Júlia e sua irmã Alícia bom finais pena que não passa mais amo de todo o meu coração.

    ResponderExcluir

O comentário aki é rápido!
só precisa comentar
e apertar "postar comentário"

Não precisa escrever nenhuma letra ou número
pra provar que você não é um spam ; )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...