Resultado de pesquisa

Pesquisa

Custom Search

domingo, 3 de janeiro de 2010

Séries - Curiosidades

Trago a vocês hoje uma série de curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris, Hannah Montana e Chaves. Espero que gostem XD!



---------------------------Todo Mundo Odeia o Chris--------------------------




Você sabia que Todo Mundo Odeia o Chris é uma série de TV baseada na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator?

Você sabia que seu título é uma referência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond?

Você sabia que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial?

Você sabia que Julius o pai de Chris faleceu em consequência de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse?


Você sabia que Chris Rock possui 7 irmãos. No seriado Todo Mundo Odeia o Chris, são exibidos apenas dois de seus irmãos, Andrew (Drew) e Tonya. Os outros são Brian, Tony, Kenny, Andi e Jordan?


--------------------------------Hannah Montana-------------------------------





Você sabia que no Brasil a 'trilogia' de episódios "That's So Suite Life of Hannah Montana" (uma junção das 3 principais séries do Disney Channel), o número de espectadores bateu os 7 milhões e ficou em 1º lugar entre as maiores audiências da televisão por cabo, deixando para trás as séries reconhecidas, como "Monk", "The Closer" e "Psych"?

Você sabia que em um episódio da primeira temporada, a tia de Miley, Dolly, diz que sentiu falta de uma peruca, o que nos fez pensar que Miley pegou a peruca loira. Mas num episodio da segunda temporada, A Guarda-Costas de Hannah Montana, relembra que Miley comprara uma peruca numa loja onde Roxy trabalhava como segurança?

Você sabia que em um episódio, Miley sai com o namorado novo e seus pais. Os pais do namorado de Miley perguntaram para ela se ela gostaria de ir a Londres, para fazer uma visita à rainha. Mas ela ficou com raiva e disse que já havia ido a Londres e ter cantado The Other Side of Me para a Rainha. Os pais e o namorado se assustaram e ela deu uma desculpa de que já havia estudado em Londres, eles perguntaram em que escola, ela deu a desculpa de que estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dos livros Harry Potter, de J.K. Rowling?

Você sabia que Hannah "De Hannah Montana" continua Hannah de traz para frente?

Você sabia que o segundo epísódio em que Corbin Bleu participa tem o título original em inglês de "We're All on This Date Together" que é uma referência a uma música do filme High School Musical "We're All in This Together", no qual Corbin Bleu também participou?

Você sabia que o nome da Lilly era para ser Lilly Romero, mas depois trocaram para Lilly Truscott?

Você sabia que a série é a segunda do Disney Channel a ter uma quarta temporada. De todas as séries da Disney as únicas que tiveram 4 temporadas foram As Visões da Raven e Hannah Montana?

Você sabia que no episódio em que a prima de Miley vem visita-la, no final o tio de Miley também vem que é a cara de Robbie Ray, depois chega o vizinho e pega o pote de doces, mas depois o pote aparece de novo no mesmo lugar?


---------------------------------------Chaves---------------------------------------




Você sabia que o nome original de Chaves em espanhol é "El Chavo". A palavra "chavo" é uma gíria que, no México, significa "menino", "garoto" ou "moleque". Também pode ser usada no feminino, como "chava", para se referir a uma menina. Mas como no Brasil esse termo não existia, e o nome "Chavo" soaria estranho na dublagem em português, o personagem ganhou o nome de "Chaves" na dublagem brasileira. Na série original os moradores da vila sempre chamam o Chaves de "el Chavo" e nunca dizem o verdadeiro nome. Por isso, em várias cenas, quando o Quico ou a Chiquinha perguntam qual é o nome do Chaves, a resposta dele sempre é interrompida por outra pessoa que aparece falando ao mesmo tempo. Na dublagem em português, essas cenas perdem um pouco do sentido, devido à existência do nome do Chaves. Na canção "Que Bonita Vecindad" (mais tarde traduzida como "Que Bonita Sua Roupa") tem um verso em que o Chaves faz suspense quando vai dizer o seu nome, mas acaba não dizendo: "Mi nombre es… el Chavo / Toda mi ropa es un autentico remiendo". O verso foi adaptado como "Eu sou o famoso Chaves / Todos dizem que minha roupa é remendada"?

Você sabia que em 1991, a Editora Globo publicou mais de 56 gibis do Chaves. Porém, alguns personagens apareceram diferentes: Nhonho ficou loiro (no seriado o cabelo era preto), a roupa de Dona Clotilde ficou roxa em vez de azul, e o terno preto do Quico passou a ser azul. Pópis, por sua vez, parece ser confundida com Patty. Apesar de no gibi a sobrinha de Glória ter características da sobrinha de Dona Florinda (como o vestido rosa, a boneca Serafina e o seu próprio nome), Pópis tinha o cabelo parecido com o de Patty no seriado (porém loiro). Assim como Paty no seriado, Pópis nos gibis chamava muito pela tia quando era incomodada, em vez de dizer "Conta tudo pra sua mãe". Também nos gibis, tanto o Chaves quanto o Quico se mostravam apaixonados por ela em algumas histórias?

Você sabia que Tangamandápio, o local onde o carteiro Jaiminho nasceu, existe de verdade e é uma pequena cidade mexicana localizada no noroeste do estado de Michoacán?

Você sabia que Seu Madruga, apesar de estar sempre desempregado, já desempenhou as mais diferentes profissões: vendedor de churros, vendedor de balões, entregador de lenha, treinador de futebol americano, fotógrafo, carpinteiro, leiteiro, professor, pintor, sapateiro, barbeiro, mecânico, lutador de boxe, vendedor de artigos usados ("velho do saco"), empresário artístico, jornaleiro, cabeleireiro e mestre de obras?

Você sabia que em um episódio, Seu Madruga faz referência a uma convenção de bruxas na cidade colombiana de Bogotá, perguntando se a Dona Clotilde não havia voltado de lá. Esta convenção existiu realmente: ocorreu em 1977. A escritora brasileira Clarice Lispector participou do evento como convidada?

Você sabia que Chaves mora no apartamento nº 8. Mora de favor, pois Seu Barriga não cobra aluguel para o menino não morar na rua e nem no barril. O nome da série, porém, nada tem a ver com o apartamento de Chaves, e sim pelo fato de a série ser exibida no canal 8 de televisão do México. Ainda assim, o fato passou para a série na forma do número do apartamento de Chaves?

Você sabia que no primeiro episódio,a casa da Dona Clotilde era o número 5 em vez de 71?

Você sabia que a música tema dos encontros do Professor Girafales e Dona Florinda é, originalmente, trilha sonora do filme "E o Vento Levou", e se chama "Tema de Tara"?

Você sabia que com a "partida" de Seu Madruga, Dona Florinda passou a ser uma mulher mais calma. Quando estava irritada, ela descontava nas crianças da vila?

Você sabia que no episódio Vamos ao Cinema, Dona Florinda diz que o Quico vai morar com a madrinha rica dele. Esta desculpa foi inventada por ela, porque Carlos Villagrán já estava fora do seriado em 1979 ano em que foi gravado o episódio?

-----------------------------------------------------------------------------------

Por aqui encerra nossa lista de curiosidades, mas fique ligado aqui no Curiosochiko pra ver a segunda parte dessa lista na sua proxima edição^^

15 comentários:

  1. Nuoss
    muito maneiro o blog e as curiosidades
    Gostei mais das curiosidades do Chaves
    huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. legal a do chaves e do chris xd ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que mentira aonde que o Julius Morreu - Terry Crews Fez Mercenarios Ano Passado , Presta Atenção quando publicar algo de " Curiosidades" isso fica na cabeça do leitor!!!

    OBS: 1988 a morte? poxa as gravaçoes foram feitas em 2005

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota o pai do cris q morreu naum o ator

      Excluir
    2. é isso ai mano, ele não morreu, esse cara ai dono do blog deve tá lelé da cuca

      Excluir
    3. Nossaaaaaaa!!!! Quantas mulas juntas, porque vocês não trepam uns nos outros e vão puxar carga!!! Quem morreu em 88 foi o pai do Chris e não o ator da série!!!

      Excluir
  4. Seu burro, não foi o ator e sim o personagem... Idiota, a série se passa nos anos 80...

    ResponderExcluir
  5. /\ A série é baseada na vida do cara, seu idiota. Não foi o ator que interpreta o pai do Chris que morreu, foi o pai dele mesmo! Nossa --'.

    ResponderExcluir
  6. pqp cada defecada que o povo posta por ai hahahaha

    mto legala as curiosidades....

    espero a continuacao

    ResponderExcluir
  7. a vao todos vcs se fude , tomara que o pai de vcs morram tbm asoksopksopkaspoksa

    ResponderExcluir
  8. sempre existe um burro pra querer se aparecer. PUTA QUE PEREBA mesmo. Cara burro, ainda xingando o dono do blog hsaushaushauhs. Q otário

    ResponderExcluir
  9. Muito boas essas curiosidades ^^
    blog maneiro man vlw

    ResponderExcluir
  10. adorei as curiosidades sobre i seriado chaves olha q eu ja sabia muitas coisas sobre o seriado

    ResponderExcluir
  11. Olha, como a série é baseada em um comediante e ator Chris Rock, o pai do verdadeiro Chris Rock que morreu devido a uma úlcera aguda no estômago, q morreu e não o famosso Julius q apenas fez o papel...Entenderam?

    ResponderExcluir

O comentário aki é rápido!
só precisa comentar
e apertar "postar comentário"

Não precisa escrever nenhuma letra ou número
pra provar que você não é um spam ; )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...